quarta-feira, 15 de maio de 2019

Jogador é ofendido com premiação irônica após derrota

A Rede Globo dá sinais claros de decadência. Mesmo liderando entre as emissoras de televisão, a emissora não consegue repercutir positivamente seus programas, que amargam quedas bruscas de audiência. Suas novelas já não geram costumes e seu noticiário já não desperta mais confiança, a não ser de alguns homens acima dos 60 anos, ainda confiantes em noticiários tradicionais. 

Enfim, a Globo, assim como toda a mídia tradicional, amarga perdas que levarão a sua inevitável extinção a longo prazo. É preciso levar em conta que a ídia tradicional é obsoleta e não tem mais a dizer, a não ser o que interessa exclusivamente a seus donos. 

A internet traz liberdade de pensamento e depois do golpe ficou bem claro de que a mídia mente, age em prol de interesses ocultos e merece pagar por ter enganado multidões durante muitas décadas. A sua decadência é este preço e coisas começam a acontecer para evidenciar este fato.

Prêmio irônico a jogador perdedor

Na tentativa de atrair audiência através da interatividade, a Globo criou um quadro no Fantástico que premia o melhor jogador dum determinado jogo da semana. No último domingo, ganhou o goleiro Sidão, do Vasco, em um jogo onde o time perdeu feio contra o Santos.

Quem soube do prêmio custou a entender a ironia. Na verdade foi uma sacanagem dos votantes que resolveram trollar a Globo por meio do ato irônico de votar em um jogador em atuação ruim como o melhor da partida. Claro que a intenção era sacanear a Globo, mas o jogador foi claramente ofendido.

O jogador, que aceitou o prêmio, tentou, diante de uma repórter visivelmente constrangida, justificar sua atuação ruim fazendo uma pequena biografia sobre si mesmo. Foi um momento realmente triste, quase tétrico, pois o que o jogador merecia não era de um prêmio, mas de palavras de conforto. 

Mesmo os melhores jogadores passam por momentos de atuações ruins. Fica aqui o nosso respeito a Sidão e o fato de termos entendido a atuação ruim. Liga não, Sidão. No próximo jogo, você atua melhor. Os que te ofenderam são um bando de imbecis que não sabem que todos n´soe temos altos e baixos na vida, todos um meio de aprendizado. 

Para os que votaram ironicamente (provavelmente não-vascaínos, felizes com a humilhante derrota do time, como se uma vitória e uma derrota no futebol pudessem melhorar o mundo, um pensamento claramente infantil), ofendendo o jogador, aprendam a respeitar as pessoas, não usando a derrota dos outros para se divertir. 

Sei que a Globo não merece respeito, mas foi um erro grave usar o momento difícil de um jogador para trollar a emissora. Tomara que isso não se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Um "herói" em apuros

O fato do futebol ser tratado como uma obrigação voluntária (??!!) de todos os brasileiros faz com que qualquer assunto envolvendo a citada ...