quinta-feira, 14 de junho de 2018

De repente o golpe acabou e a democracia se instalou...

A copa é realmente uma coisa mágica. De repente o Brasil vira um paraíso, com prosperidade, igualdade social e muita justiça. De uma hora para outra deixamos de ter inimigos, todo mundo é gente boa e somos todos felizes. Finalmente o golpe acabou e instauramos uma democracia socialista no Brasil. Um verdadeiro paraíso.

Durante a copa, não há mais direitistas, nem corruptos. Somos todos prósperos e subitamente os ricos ficam com imensa vontade de pegar um helicóptero e jogar uma chuva de dinheiro para toda a população. Passamos a ter simpatia por todos que se encaixam na categoria de "seres humanos".

Tudo fica lindo durante a copa. Passamos a nos dar as mãos, principalmente aos que normalmente costumamos xingar e agredir, seja verbalmente, seja fisicamente. Do nada, inimigos tradicionais passam a ser bonzinhos.

Até mesmo aquele locutor chato, que a mídia insiste em escalar para os jogos mais importantes, passa a ser tão agradável quanto um rouxinol fofinho cantando. Tudo fica maravilhoso e até nosso miserável país, prestes a se tornar um misto de Haiti com o Iraque, vira uma potência mundial a atrair as atenções pelo mundo.

Enfim, tudo fica maravilhoso com a copa.Um verdadeiro baile de Cinderela. Só que em agosto, a carruagem vira abóbora. E ficamos todos lambuzados com a melequenta polpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...