segunda-feira, 25 de junho de 2018

Jogador Roberto Carlos vai na contramão de colegas e do xará famoso e se põe no lado dos progressistas

Eu sempre fico feliz quando alguém se assume progressista. os progressistas são, além de altruístas, portadores de uma mentalidade mais aberta e desejosos de ver o seu país em constante processo de desenvolvimento, gerando benefícios a um maior número de pessoas, quiçá todos.

Jogadores de futebol não costumam ser progressistas. Com maioria de pouca escolaridade e subindo rapidamente de classe sócio-econômica, muitos acabem perdendo sua consciência de classe, abandonando velhos amigos e os lugares de onde vieram.

Mas há exceções realmente admiráveis como o saudoso jogador Sócrates e o hoje comentarista Juninho Pernambucano, que decidiram se intelectualizar por conta própria, acabando por se revelar homens conscientes preocupados com o mundo real. Mas outro acaba de se juntar a estes: Roberto Carlos, o jogador.

Em entrevista recente, Roberto surpreendeu pela conscientização política, inteligência, franqueza e por ideais que se encaixam ao perfil progressista, raro em sua classe profissional. Houve espaço até para elogios ao de fato melhor presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva, preso sem motivos por quem está interessado em ver o Brasil falido. Roberto sabiamente reconheceu a boa fase em que o ex-sindicalista comandava o país.

Fica aqui meus parabéns a Roberto Carlos e sempre esclarecendo que não sou contra o futebol nem contra os jogadores. Futebol é sadio como forma de lazer e os jogadores, tendo a iniciativa de se evoluírem como pessoas, podem se tornar homens admiráveis fora do campo. Admiro quem se esforça para sair da zona de conforto e do lugar comum. O jogador Roberto Carlos deu aula de cidadania que deve ser observada atentamente pelos seus colegas de profissão.

Ah! Roberto Carlos ainda teve a ousadia de ir contra o seu xara mais famoso, que infelizmente apoiou o golpe, mesmo de forma discreta, com elogios ao um juiz especialista em desempregar trabalhadores de promissoras indústrias nacionais. Roberto Carlos, o jogador, este sim é brasa, mora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...