terça-feira, 12 de junho de 2018

Os problemas no namoro com uma torcedora de futebol

Nada tenho contra o futebol em si. Mas algo comprovado na prática e que a maioria esmagadora dos torcedores não costuma gostar mais de seres humanos do que de times de futebol. E sinceramente acho ofensivo alguém gostar tanto de mim quanto de um time de futebol, pois é humilhante para mim ser comparado a uma coisa abstrata. Como se eu fosse um reles nada.

Poderia muito bem respeitar o fato de ter uma namorada que goste de futebol. Aqui no RJ são pouquíssimas mulheres que assumem não gostar de futebol e várias destas estão muito bem casadas. Ironicamente casadas com torcedores (deve ser um horror este tipo de relacionamento). Mas sei que na hora do futebol, eu vou ser deixado de lado. Isso é uma certeza, como o nascer do sol.

Imagine uma bela tarde ensolarada. Uma oportunidade ideal para um momento de romantismo. Eu proponho passar este belo momento ao lado de minha amada, que lamenta e diz que não pode porque no mesmo horário, o time dela terá um jogo decisivo e que o apoio da torcida é importante. Chato, não é?

Bom motivo para encerrar o namoro, mesmo que eu leve uma verdadeira surra nas redes sociais com falsos românticos protestando contra a minha decisão de terminar o namoro com uma mulher que acha que futebol é mais importante que o seu namorado.

E do jeito que as mulheres do RJ tem fama de infiéis, já imaginou eu acordar em um dia e perceber e que entre mim e minha mulher está deitado o craque do time dela? E se for o time todo? Com técnico e tudo? E os magnatas que administram o futebol?: eles tem muito dinheiro! Argh!

Futebol é uma diversão e não deve ser levado a sério. Nunca deve ser uma prioridade. E se existem relacionamentos, eles devem ser respeitados. Não é questão de posse pois ser humano não é coisa para ser propriedade de alguém. Nem é coisa para ser afetivamente igualado a time de futebol.

Mas se um namoro começa, um acordo é estabelecido e deve ser respeitado. Afinal, se termina em casamento, você vai conviver com a mulher todos os dias. E nunca é bom conviver sob o mesmo teto com alguém que pensa diferente de você além de não te dar a mínima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...