Se você procurara a internet, vai encontrar textos em que torcedores de futebol pedem respeito pelo seu hobby, como se eles fossem os excluídos sociais de um esporte ultra-apoiado por tudo e por todos.
Eu não sei o que passa na cabeça de muitos torcedores de futebol que os faz agir na defensiva, como se o hobby deles fosse curtido por uma minoria abandonada. Pelo contrário. O futebol, além de ser amplamente curtido, foi convertido em obrigação social, o que força um aumento de demanda na adesão, além do apoio incondicional da mídia e de autoridades em geral.
Ou seja, quem curte futebol é muito mais do que paparicado. Então porque o coitadismo, o vitimismo dos torcedores? Quem deveria posar de vítima é quem não curte futebol, abandonado socialmente, frequentemente criticado, sofrendo preconceitos e sem opção de lazer.
Quem não curte futebol é que deveria reclamar de falta de respeito e de apoio. Pois quanto aos torcedores, o respeito e o apoio dados para quem curte futebol é muito mais do que abundante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.