sábado, 2 de junho de 2018

Fóruns de aversão ao futebol são diversão garantida para quem quer ficar longe da copa

Embora muitos não gostam de admitir, há uma grande quantidade de brasileiros que não querem saber e futebol. Apesar de minoria em relação a uma imensidão de 220 milhões de brasileiros, o número dos avessos ao futebol é grande. Mas é uma grande multidão invisibilizada pela mídia e pelo senso comum.

Esta multidão se queixa do abandono em épocas de copa, em que praticamente toda a sociedade, seguindo o mais autêntico espiral do silêncio, prefere aderir a histeria da maioria do que ficar sozinha. 

Esta grande minoria de corajosos a desafiar as regras do bom convívio social que exigem adesão maciça e obrigatória ao futebol em tempos de copa, se queixa de não poder se divertir de forma adequada nestas épocas, seja por causa do barulho ensurdecedor da torcida, seja da falta de companhia a escolher outra opção de diversão que não seja gritar diante de uma televisa cheia de bonecos correndo pra lá e pra cá em cima de uma grama esverdeada.

Para os que não preferem ficar com o ouvido protegido contra a horda barulhenta, com uma música agradável soando no fone de ouvido, a única diversão é entrar nos fóruns de aversão ao futebol e descer o cacete na histeria futebolística, se possível torcendo para uma possível derrota da "seleção", temperando as críticas com comentários sobre os ridículos penteados dos jogadores de futebol.

Os fóruns tem sido os únicos meios de não-torcedores encontrarem algum tipo de atividade social já que as regras socais dominantes obrigam praticamente todo mundo a gostar de futebol, sobretudo em épocas de copa, quando a histeria e a barulheira deverá ser a máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...