quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Novo técnico da seleção feminina deu palestra em meu curso

Soube ontem que a seleção feminina de futebol tem um novo técnico, Jorge Barcelos. Legal que tive a oportunidade de falar pessoalmente com esse cara, que deu, meses atrás, uma excelente palestra sobre liderança no auditório de meu curso de Técnico Administrativo no SENAC, em Niterói. Outras turmas também estiveram assistindo a palestra, promovida por um professor amigo dele que nos ensinou a disciplina de Organização de Empresas.

Barcelos usou sua experiência de treinador esportivo em várias categorias (ele ainda nunca treinou a principal categoria, conhecida como "a seleção", excessivamente idolatrada no Brasil) para mostrar como deve agir um líder ou um administrador. Ele preparou um ótimo slide de Powerpoint e como a maioria dos alunos gosta de futebol, eles entenderam direitinho as lições.

Após a palestra tivemos um lanche e todos foram tietar Barcelos. Até eu que não curto futebol aproveitei a oportunidade, já que Barcelos, pessoa humilde e bastante coerente e realista - ele não aprova o fanatismo, mesmo envolvido com o esporte - deu uma palestra impecável. Eu pessoalmente o parabenizei pela palestra, e recebi um agradecimento sincero e carinhoso de Barcelos, que é uma simpatia de pessoa.

Com larga experiência no exterior, ele aproveitou para contar para o pessoal do curso algumas curiosidades sobre o funcionamento de estádios nos EUA e Europa e realmente o poderio dos "cartolas" é impressionante também por lá. Mas isso não é assunto para agora. As curiosidades e as fotos que ele trouxe prenderam a nossa atenção.

Desejo boa sorte nesta nova fase de Barcelos e novamente agradeço a ele por ter nos proporcionado um dia muito agradável, que ajudou a quebrar a rotina do curso, além de facilitar bastante o entendimento da função de um líder em uma administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...