quarta-feira, 18 de abril de 2018

Otimismo progressista ressuscita fanatismo idiota pelo Futebol

O fato da copa de 2014 ter acontecido no Brasil gerou uma irritação que fez com que muita gente criticasse o secular fanatismo pelo futebol. Parecia que a população estava se conscientizando e se livrando da maior de suas zonas de conforto. 

O tempo mostrou que eu estava enganado, pois as críticas eram na verdade direcionadas pelas obras desnecessárias feitas na ocasião. As criticas ao fanatismo futebolístico era somente um desabafo complementar. O futebol ainda está longe de deixar de ser prioridade dos brasileiros e os protestos forjados com camiseta da CBF (confundida com símbolo cívico) comprovaram isto.

A derrota da "seleção" em sua própria casa, uma derrota humilhante como não havia na história da equipe de futebol, serviu para atiçar o ódio nacional de quem sempre acreditou na ilusão de que a vitória no futebol traria dignidade, prosperidade e concórdia aos brasileiros. Direitistas trataram logo de culpar Dilma pela derrota. Esquerdistas estão chorando pelo "7x1" até hoje.

Mas 2018 está sendo diferente. Não serão os brasileiros que pagarão por obras pela copa. O que faz com que o infantil gosto pelo futebol recupere a sua plenitude. Tudo às mil maravilhas. Quem não gosta de futebol que se vire para fugir dos barulhos ensurdecedores de torcidas ensandecidas na vizinhança. Ou que fique nas redes sociais reclamando do fanatismo em prol de uma diversão inútil travestida de "dever cívico.

Mas do lado pró-futebol, é só o paraíso. As esquerdas esquecerão  fato de Neymar ser um tucano golpista para tratá-lo como um "gente boa" que é ao mesmo tempo "gol" e "pista" (de dança - Neymar é um farrista assíduo). Como se de uma hora para outra Neymar virasse esquerdista. Afinal em campo, o arroz de festa estará "lutando pelo país" numa guerra de mentirinha.

A direita estará sempre curtindo o futebol, usando o momento dos 90 minutos de jogo para fazer as pazes com os esquerdistas, pois na ocasião, estarão todos com os mesmos ídolos, a mesma paixão. Lula e Aécio juntinhos como siameses, vestindo a mesma camiseta da CBF. Enfim o futebol unindo a nação sob falsa concórdia. Os brasileiros que não curtem futebol que se danem.

Isso porque a copa deste ano não será no Brasil. Isso porque a copa deste ano não exigirá gasto financeiro extra. E os esquerdistas deverão estar felizes com a possibilidade de ver Michel Temer segurar a taça, quando o tão sonhado hexacampeonato for conquistado. Igualzinho aos otários que sorriram ao ver o temido Garrastazu segurar a taça com um raro sorrido na face. Enquanto o país do mundo real afundava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...