domingo, 29 de maio de 2011

Documentário denuncia Ricardo Teixeira por corrupção

NOSSO COMENTÁRIO: Tem muita gente ingênua que deve estar pensando que quem administra o futebol brasileiro são três pinguços de um bar de uma favela, tanta é a ingenuidade de achar que o futebol é a identidade de nosso povo. Balela! Futebol é espetáculo e é política também. E os políticos do futebol são os "cartolas", que são tão - ou mais - corruptos dos engravatados que sobem e descem as rampas de Brasília.

Temos que parar de ingenuidade e admitir que patriotismo mesmo é deixar de curtir futebol. Assim, não alimentamos os interesses dos "cartolas".

Ah! O Ricardo Teixeira foi o verdadeiro responsável pela entrada e pela - fraudulenta - conquista da "seleção" na copa de 2002. O Penta foi roubado, adquirido com o famoso "jeitinho brasileiro".

Documentário denuncia Ricardo Teixeira por corrupção

Gazeta Press e R7 - publicado em 26/05/2011 às 14h23

O cartola brasileiro está na mira da imprensa internacional por acusações

O homem mais poderoso do futebol brasileiro continua sob a mira da imprensa internacional. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, agora é tema de um documentário da BBC de Londres, que afirma que o cartola teria recebido propina e feito um acordo para devolver o dinheiro recebido. Um corajoso jornalista da rede agora investiga todo o "jogo sujo" do futebol mundial.

Esta semana, a Fifa impediu a divulgação de um documento que revela a identidade de dois dirigentes da entidade que foram forçados a devolver dinheiro de propinas em um acordo para encerrar uma investigação criminal na Suíça, em 2010.

A reportagem do programa de televisão Panorama, da emissora inglesa, apurou que um dos dois dirigentes é o presidente da CBF, Ricardo Teixeira - que integra também o Comitê Executivo da Fifa.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que tentará ser reeleito para o cargo no próximo dia 1º de junho, declarou recentemente a adoção de uma política de "tolerância zero" para casos de corrupção.

Tanto Ricardo Teixeira como João Havelange se recusaram a responder às perguntas feitas pela BBC. A Fifa também se recusou a comentar alegações específicas e se limitou a reafirmar que, em relação ao acordo com a promotoria suíça, o caso está encerrado.

Dias antes, Teixeira anunciou que processaria o ex-presidente da Federação Inglesa de Futebol David Triesman - o primeiro a acusá-lo publicamente de pedir propina para votar na Inglaterra como sede da Copa de 2018.

A reportagem completa sobre o caso você assiste no Domingo Espetacular, que vai ao ar neste domingo (29), às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...