quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Chloe Moretz seria futebosteira se fosse brasileira

Todo mundo gosta do que quiser, mas celebridades são altamente influentes para a sociedade, chegando a influenciar, mesmo involuntariamente no gosto de seus seguidores. É comum vermos celebridades sendo utilizadas pela publicidade para moldar os gostos das pessoas. Todos sabem que é legal gostar daquilo que as celebridades gostam. 

E no caso do futebol, são pouquíssimas as celebridades que assumem não gostar de futebol. Muitas são até pagas para participar de torcidas e citar o gosto pelo futebol em entrevistas, como forma de proselitismo futebolístico. A grande quantidade de celebridades torcedoras reforça ainda mais o fanatismo do brasileiro ao seu hobby mais amado.

Os EUA são um dos países que não cultuam o futebol. Sua seleção de futebol é tão amada pelos seus compatriotas quanto a seleção brasileira de beisebol é amada pelos brasileiros. Ou seja: desprezo total. Americanos querem beisebol, basquete e aquele troço que eles chamam de "futebol americano", mas que e jogado com as mãos e mais ainda com os ombros.

Algumas celebridades americanas mostram um certo interesse pelos seus esportes favoritos. Umas são ate fanáticas. Mas uma delas deu sinais claros de que se interessaria pelo futebol brasileiro se tivesse oportunidade: a atriz Chloe Grace Moretz.

Moretz chegou a ser associada ao filho de um jogador de futebol inglês, David Beckham, Brooklin, como se fosse a sua namorada. Fontes seguras garantem que o namoro não aconteceu, apesar da atriz ter levado o "suposto-modelo-cujo-pai-jogador-gostaria-que-fosse-seu-herdeiro-no-futebol" para desfilar junto a ela durante tudo quanto é evento na época em que os boatos eram fortes.

Mas isso só alimentou o possível interesse de Moretz, amante dos esportes, pelo futebol brasileiro. Ela chegou a declarar em uma entrevista que o - feioso - Neymar, o homem mais amado pelos brasileiros, era uma "gracinha" (eca!). Como muitas admiradoras do jogador, Moretz só pode estar sonhando... Deve ser por isso que ela passou a usar óculos...

Mas tudo indica que não contaríamos com o apoio da bela atriz para a nossa causa de acabar como fanatismo futebolístico. Moretz, como a maioria da celebridades brasileiras, estaria devida mente ocupada com o dever cívico-social de transformar um supérfluo em maior motivo de rgulho para os brasileiros. Teríamos que achar outra celebridade para aderir a nossa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...