quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Aproveitem o sossego. É por pouco tempo!

Quem gosta de futebol não gosta de tranquilidade. Futebol é esporte de gritaria, de socos no ar de bufos, grunhidos e muitos berros. berros não de felicidade, mas de brutalidade mesmo. Como alces no cio. E coincidência ou não, quem gosta de futebol gosta de gandaia, de festas cada vez mais barulhentas, de muita farra e confusão. Campos vazios com sons de passarinhos não são a meta para quem curte futebol.

E chega dezembro e os principais campeonatos se encerram. Jogadores tiram férias e torcedores viajam, certamente para aprontar das suas bem longe de suas casas. É  momento perfeito para quem não curte futebol respirar um pouco e tirar umas boas sonecas. Até porque as noites de quarta desregularam todo o relógio biológico de quem gostaria de dormir mais cedo.

Aproveitem bem o sossego. Ele não passará de um mês. Depois os jogos voltam e os alces retomam o seu festival de grunhidos. Em tempos de burrice e desrespeito humano, para os torcedores não existe quem esteja torcendo pelo sossego. A tranquilidade faz parte de um jogo onde ela sempre perde. Os brutos sempre estão com a força e não cansam de nos mostrar isso. nem que seja através de grunhidos brutais de alces no cio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...