domingo, 30 de agosto de 2020

Esquerdistas querem preservar valores antigos considerados positivos


Embora assumam o contrário, esquerdistas brasileiros são conservadores. Claro, brasileiros são conservadores e pensam que mudar radicalmente o mundo seria uma forma de destruir inúmeras zonas de conforto que não beneficiam, de tão datadas, mas ainda geram conforto para gigantesca multidão de pessoas (gado?).

Esquerdistas brasileiros tratam bem qualquer coisa que façam brasileiros sorrirem. Não importam se estas coisas geram ou não benefício. Muito menos importam se geram danos a sociedade brasileira, deixando-a mais burra e inerte, fora do mundo real. Se faz sorrir, dá prazer e valoriza a honra e a identidade do portador desta tendência, está válido.

Um exemplo, para dar noção do caráter de ridiculosidade em não querer mudar a sociedade. Se ir a praia de pijama, como se fazia em um passado remoto, fosse um valor positivo para as esquerdas, pode crer que até hoje estaríamos em Ipanema, todos vestidos de pijama, se preparando para um banho de mar sem mostrar boa parte de nossos corpos.

Há valores que dão sinais de obsolescência que ainda são defendidos pelas esquerdas, como religião, cerveja e futebol. Nenhum desses foi capaz de trazer benefícios a seus adeptos. Pelo contrário, geram até danos (futebol: falso civismo, alienação e gritaria; religião: noção errada de bondade e aceitação de contradições lógicas; cerveja: embriaguez, redução do controle mental e certos problemas de saúde). Então, porquê, manter estes, que são as maiores zonas de conforto dos brasileiros.

Há outros valores a mudar, mas estes três foram citados aqui por terem um número monstruoso de adeptos, todos beirando os 90% de adesão. Mas a defesa destes valores, considerados "positivos" pelos esquerdistas despe o enrustido conservadorismo dos esquerdistas brasileiros, que acham que devem manter tudo que faça as pessoas felizes. Mesmo que o prazo de validade tenha se esgotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...