terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Globo faz mini-documentário sobre torcida do Corinthians para estimular o fanatismo futebolístico

Ontem no Bom Dia Brasil, quando foi falado sobre a vitória do Corinthians na Copa da FIFA, a emissora colocou uma reportagem longuíssima sobre a comemoração da torcida, algo que foge à seriedade e a necessidade de um telejornal. É importante mostrar a comemoração da torcida desta maneira. Uma nota de 10 segundo seria o suficiente para mostrar isso.

A Record foi mais contida e não mostrou a comemoração. Apenas a citou e falou mais de como a conquista foi dada no jogo. Mais sóbrio, menos fanático e menos alienante.

A Globo, reguladora oficial das regras sociais em nosso país nunca perde a oportunidade de estimular o fanatismo futebolístico. Se no Bem Estar, numa reportagem sobre doenças cardíacas, perdeu muito tempo falando sobre a paixão do paciente pelo seu time, imagine em programas mais lúdicos.

Por isso que o fanatismo nunca acaba, fazendo todos pensar que o Brasil vai progredir através do fanatismo futebolístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...