sexta-feira, 22 de junho de 2018

Futebol é Cavalo de Troia para os brasileiros

Recentemente uma mensagem no perfil oficial do Twitter do golpista Michel Temer pedia, lançando mão de vários clichês, para que os brasileiros esquecessem momentaneamente a crise e torcessem pela "seleção". Só que duas coisas estranhas notam-se na mensagem, além dos clichês: Temer parece não gostar de futebol e o fato de uma autoridade exigir que a população curta futebol. estava na cara que tinha caroço nesse angu.

A revelação do motivo que fez um, ilegítimo, verdade, "presidente" pedir para a população aderir em massa ao futebol, foi revelado depois: Temer pretende usar a copa para acelerar as maldades, como eliminar mais direitos e tentar vender as empresas estratégicas a estrangeiros. É bom lembrar que os patrocinadores da copa são os mesmos do golpe e todos interessados em impedir que o Brasil se desenvolva, ameaçando a hegemonia dos países desenvolvidos no comando mundial.

A mídia corporativa passou muitas décadas enfiando na cabeça do brasileiro que o futebol seria a sua razão de ser. Se tornar o melhor no futebol seria a meta. O resto seria supérfluo. Incluindo q melhoria da qualidade de vida em aspectos necessários à sobrevivência humana. Tudo, mas tudo seria supérfluo diante do prioritário futebol.

A plutocracia descobriu um excelente modo de manobrar as massas no Brasil, fazendo as desviar do mundo real e colocar um supérfluo como uma prioridade nacional. Até mesmo a normalmente esclarecida esquerda caiu como patinho diante do maravilhoso Cavalo de Troia do futebol. nada como transformar um lazer em dever cívico para que o verdadeiro civismo nunca se manifeste.

Ainda mais o brasileiro, acostumado a colocar o lazer como prioridade. Imagine uma professora na escola primária dizendo que seus alunos são obrigados a sair para o recreio para ir brincar. Todo mundo foi automaticamente acatar a ordem da professora para correr pra lá e pra cá no pátio da escola.

Nem é preciso dizer que , mesmo com quase 100% de rejeição, Temer foi imediatamente obedecido. Os ladrões que vem saquear nossos bens e direitos já podem praticar o assalto com a mais absoluta tranquilidade. ninguém estará vendo. Estão todos de olho no Neymar, o arroz de festa.

Foi para isso que Temer pediu para os brasileiros torcerem para a copa. Foi para isso que patrocinadores do golpe patrocinam a copa. Foi para isso que a plutocracia deseja que os brasileiros priorizem o futebol. nada melhor que o futebol para anestesia uma população com problemas que nunca se resolvem. 

O resultado e o mesmo: ganhamos no futebol, perdemos no resto. E a perda é total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...