domingo, 3 de junho de 2018

Não reduzo meu país a um mero timinho de futebol

A mídia e o Zé Poveco vem com essa ideia infantil de que a Seleção Amarelão representa nosso país. Isso é uma ofensa muito grande ao país que nós vivemos.

Não podemos reduzir o nosso país a um mero time de futebol, conhecido vulgarmente como "seleção", formado por 11 semi-analfabetos que ganham milhões, apenas por correr atrás de uma bolinha e colocá-la em uma rede e que nas horas vagas a única coisa relevante que sabem fazer é conquistar mulheres e levá-las para a cama. 

O nosso país é muito mais que um mero esportinho feito para distrair. Futebol não é patriotismo, não vai ajudar o Brasil (pelo contrário, pode afundar ainda mais) e desperta o retardamento mental que adormece em boa parte da população, disposta a pagar mico para se entregar a essa obsessão pela - inútil - vitória dos amarelos.

É extremamente ofensivo reduzirmos nosso país a algo tão inútil e supérfluo. Ainda mais um país grande como o nosso, cheio de recursos, infelizmente mal distribuídos graças a ganância e à ignorância de todos os líderes, sobretudo o empresariado, formado pelos grãos-duques da avareza, da mentira e do mal-caratismo. Um país com belas paisagens e uma diversidade ambiental que não existe em outra nação.

Como é que eu vou reduzir tudo isso a um timinho de futebol?Bom os grãos-duques da avareza querem que eu reduza. Dizem que é bom para a nação, mas sei que vai ser bom só para eles.

Me envergonho em saber que a maior parte da população cai direitinho nessa arapuca chamada copa e está disposta inclusive a piorar sua qualidade de vida em prol de 11 amarelados. Convém lembrar que esses 11 amarelados não estão nem aí para o país. Todos estão muito bem de vida, ricos e com famílias montadas e a maior parte dos escalados nem vive no Brasil, vive no exterior, o que inviabiliza qualquer associação como sentimentalismo patriota.

Chega dessa história. Amo meu país, amo as coisas boas que nós temos e me recuso a reduzir um imenso país a um time de futebol.

Vou torcer pela derrota da Seleção Amarelão logo no início, porque sei que a derrota da seleção é a vitória de um país. A vitória de nosso cotidiano, de nossas lutas pessoais pela melhoria de nossas vidas.

Não torcemos pela seleção. Eles estão bem de vida e não precisam de nós. Nem prestam atenção em nossos problemas, esquecendo rapidamente o passado humilde que tiveram.

Não torcemos pela seleção. O caneco que trarão não vai resolver nossos problemas.

Torçamos pelo nosso país. Pois o jogo mais importante de nossa nação é o que estamos envolvidos, jogando todos os dias, tentando derrotar adversários muito mais difíceis que qualquer seleçãozinha estrangeira.

Tomara que a seleção perca de maneira humilhante, logo no início. Para aprender a não enganar a sofrida população.

Lembrem-se: a derrota da seleção é a vitória de nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...