sexta-feira, 15 de junho de 2018

O estranho coitadismo dos torcedores de futebol, apoiados por tudo e por todos

Se você procurara a internet, vai encontrar textos em que torcedores de futebol pedem respeito pelo seu hobby, como se eles fossem os excluídos sociais de um esporte ultra-apoiado por tudo e por todos.

Eu não sei o que passa na cabeça de muitos torcedores de futebol que os faz agir na defensiva, como se o hobby deles fosse curtido por uma minoria abandonada. Pelo contrário. O futebol, além de ser amplamente curtido, foi convertido em obrigação social, o que força um aumento de demanda na adesão, além do apoio incondicional da mídia e de autoridades em geral.

Ou seja, quem curte futebol é muito mais do que paparicado. Então porque o coitadismo, o vitimismo dos torcedores? Quem deveria posar de vítima é quem não curte futebol, abandonado socialmente, frequentemente criticado, sofrendo preconceitos e sem opção de lazer.

Quem não curte futebol é que deveria reclamar de falta de respeito e de apoio. Pois quanto aos torcedores, o respeito e o apoio dados para quem curte futebol é muito mais do que abundante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...