terça-feira, 5 de junho de 2018

Os golpistas querem que você curta futebol

Ei, amigo, você que curte futebol! Saiba que o futebol que você tanto ama é garantido por várias forças que você não curte muito: corporações patrocinando, cartolas comandando e governantes autorizando e estimulando. Afinal, somente quem está comprometido com o Grande Capital pode transformar um reles esporte de várzea num conto de fadas mágico e contagiante.

Não foi por acaso que os requerentes do golpe saíram com camisetas da CBF acreditando serem estas os símbolos cívicos uma Pátria de Chuteiras. Os mesmos patrocinadores da amada e idolatrada "seleção" de amarelados são os mesmos que patrocinaram a expulsão de Dilma e todas as reformas que rapidamente destruíram o Brasil em apenas dois anos. 

Afinal, para as corporações que mandam no país, o povo brasileiro só tem um único "direito": gostar de futebol. Sem direitos que garantam uma vida digna, é bom que ele tenha uma espécie de analgésico a criar a ilusão momentânea de que o sofrimento é real. Por isso que não é contraditório, embora pareça, que os patrocinadores do golpe fossem os mesmo patrocinadores do futebol.

Isso se você não se esquecer de que políticos de direita gostam de futebol também. Não é só aquele vermelhinho simpático que fala no fim das injustiças que vive defendendo o direito de ver um bando de bonecos correndo em uma tela verde. Aquele direitista que vive tirando o dinheiro do seu bolso para por nos dos ricos também quer que você curta futebol.

Não por acaso jogadores e ex-jogadores de futebol abraçaram o direitismo. Atores e celebridades pró-golpe também são figurinhas frequentes em jogos de futebol, principalmente em tempos de copa. Grandes empresários torcem para times e vivem falando a todos os cantos de coisas "bonitas" sobre o futebol. Afinal, futebol é um meio ótimo para unir pessoas que em utras ocasiões costumam se odiar.

Em um país onde futebol não é apenas exclusividade de quem gosta, e sim "coisa de brasileiro", todos se empenham em fazer com que você gosta de futebol de qualquer maneira. Ame o futebol ou deixe o país. Aqui no Brasil, você é refém do futebol e os golpistas do movimento do pato anti-PT farão você nunca desistir deste prazer artificial.

Futebol não traz dignidade e nem qualidade de vida. Mas você vai continuar acreditando que não vive sem o tal futebol. Afinal, o Grande Capital lhe treinou durante décadas para acreditar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Vini Jr, Racismo e a hipocrisia da Classe Média brasileira

O assunto desta segunda feira com certeza foi o inaceitável caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior, o Vini, durante um jogo de...